PARA OBTER LICENÇA
 
 
 
 
 
 
 
 


PARA OBTER LICENÇA

Cursos presenciais para obter a licença de manutenção pela via modular

Os profissionais que pretendem obter a licença de manutenção de aeronaves (averbar a primeira subcategoria) realizam um curso de formação de 14 meses.

Apresenta-se a seguir a composição do curso, com a distribuição das semanas pelos módulos:

As aulas presenciais são geralmente dadas em horário pós-laboral, entre as 19 e as 22 horas, e os exames são em geral realizados aos Sábados de manhã no final de cada módulo.

Na inscrição num curso os alunos recebem o calendário integral do curso, incluindo as datas de exames.

O programa do curso permite satisfazer as necessidades para todas as categorias visadas, embora nos módulos 14/15 e 11/12 e 13 existam algumas aulas recomendadas apenas para algumas das subcategorias. O módulo 17 também só é aplicável para a subcategoria B11.

Os módulos não são dados pela sua sequência numérica. Entre os módulos 3, 4 e 5 são dados alguns módulos de menor grau de dificuldade, para melhorar a gestão do esforço e a motivação do aluno.

Note-se que os módulos que habitualmente apresentam maior grau de dificuldade aos alunos são os primeiros três, com especial ênfase para eletrotecnia, estando a dificuldade percecionada nestes módulos muito relacionada com o grau de preparação académica e os hábitos de estudo recentes.

Diferenças entre exames para as várias subcategorias

Para exames exigidos para averbar as subcategorias B1.1, B1.3 e B2 são diferentes, conforme se apresenta na tabela seguinte:

Até ao módulo 10, os alunos frequentam todos o mesmo curso e podem optar por realizar todos os exames que os habilitem a requerer todas as categorias B1 e B2.

Nos módulos 11, 12, 13, 14, 15 e 17 o aluno realiza apenas os exames relativos a uma subcategoria visada, sem prejuízo de se poder inscrever para realizar os exames das restantes.

 
Política de Privacidade | Copyright © 2018 - ATCENTRO. Todos os direitos reservados