FAQs
 


RESPOSTAS A PERGUNTAS FREQUENTES

A ATCentro só realiza cursos da via modular?

Não, mas os cursos aprovados só são realizados em colaboração com uma organização de manutenção, em geral para formar os seus quadros internos.

Nos cursos da via modular, existe controlo de presenças e marcação de faltas?

Não. A via modular requer apenas a aprovação nos exames. Cada profissional é livre de escolher a via a seguir para conseguir atingir esse objetivo. Contudo, as soluções desenvolvidas pela ATCentro tem em vista o melhor interesse dos profissionais. Se não forem seguidas, podem resultar em insucessos.

Tenho períodos em que sou destacado para trabalhar fora do distrito, e por isso não posso assistir a todas as aulas. Como posso compatibilizar isto com o curso?

Na ATCentro procuramos dar respostas individualizadas para casos destes, que são frequentes. Procuramos conjugar recursos  de autoestudo, exercícios diários com o reforço das explicações presenciais em determinados momentos. Contacte-nos e exponha o seu caso.

O meu local de trabalho ou os meus horários de trabalho impedem-me de comparecer a aulas nos horários e nos locais onde estes decorrem. Só posso optar pela via de curso de autoestudo/exames?

Não necessariamente. A ATCentro tem preparado um curso semipresencial que pode ministrar em localizações ou horários menos comuns, desde que se junte um grupo mínimo de pessoas. Não hesite em contactar-nos.

Os exames incidem integralmente sobre o conteúdo dos manuais?

Sim, podemos garanti-lo para 95% das perguntas, isto é, praticamente todas. Todas as perguntas registadas são revistas por vários examinadores para terem uma redação clara, compreensível e devidamente contextualizada. Encaramos o exame como um ato da máxima importância.

Se estudar pelos manuais e realizar os exercícios consigo preparar-me para exame?

Teoricamente sim, mas tudo depende da capacidade autodidata do aluno, em primeiro lugar para conseguir estudar tanta matéria, porque a capacidade de autoestudo é muito diferente entre pessoas.

O conjunto dos manuais do curso da ATCentro rondam 3.000 páginas, ainda que sejam muito sucintos e objetivos em comparação com alguns formatos internacionais. Mesmo escritas em Português e de forma clara, trata-se sempre de um desafio muito grande. Não hesitamos em recomendar o curso ou mesmo uma solução semipresencial.

Se me inscrever nos exames e não me der bem?

Garante-se a possibilidade de fazer upgrade do valor pago para um curso do nível seguinte: semipresencial ou presencial. Se não desistir a ATCentro também não desiste.

A verba do curso é muito elevada. Existe algum sistema de financiamento?

Sim. Contacte-nos e exponha o seu caso. Procuramos atender a todos.

 
 
 
Política de Privacidade | Copyright © 2018 - ATCENTRO. Todos os direitos reservados